Desta vez trago uma pesquisa e tanto sobre vestidos de para o Verão de 2012. Shapes, estampas, tecidos, acabamentos, enfim tudinho para você fazer uma coleção supimpa e arrasar nos modelos de vestidos. Mas não é só isso não, tem também cores, atitudes e comportamentos propostos pela CIFF Bella Center e uma matéria sobre: A importância da diferenciação do Produto de Moda.
Mas pensa que para aí, nana-nina-não! Senhores tenho o prazer e a honra de apresentar-lhes os primeiros produtos desenvolvidos por mim em parceria com a Le Sac Do'r. Uma empresa que pensando em comportamentos sustentáveis desenvolveu uma linha de sacolas pra lá de muito Chics, além de mochilas. Todas inspiradas em anjos, anjos que nos protegem, nos inspira e nos guia. Ajudinha indispensável em tempos tão trubulentos e de qualquer forma quando você adere a uma atitude sustentável na realidade quem se torna anjo é você.
Ela é feita me canvas 100% algodão e forrada de Naylon impermeável. E preço é uma verdadeira pechincha: só R$ 98,00. Tudo feito pelo Pagseguro, que além de seguro parcela sua compra no cartão de crédito. É só clicar aqui.
Tote Umabel
Bolsa Habuhiah
Tote Ariel
Mochila Mikael 001
Verão 2012
New Edge
Soft Alternative
Technicolor Summer
Urban Jungle
300
Nada a ver com o rei Leônidas nem com espartanos; estou falando aqui sobre os mais de trezentos vestidos que compendiei e farão o seu verão muito mais tudo.
Shapes
Estampas
Florais
Listras
Color Block
Xadrez
Bolas Bolinhas e Bolões
Animal Print
Estampa Localizada
Denin
Renda
Bordado
Estampa de frutas
Os Longos
A grande oferta de produtos não necessariamente se traduz em
muitas opções de escolha: o cenário que se apresenta é de pouco de ineditismo e
falta de soluções identificadoras através do produto em si. O desfio reside,
então, em encontrar maneiras de se destacar e permanecer sendo competitivo.
Através da gestão de diferenciação do produto de moda encontra-se uma forma de
se destacar reinventando não só produtos, mas sistemas organizacionais capazes
de incorporar em si as necessidades de continuidade.
Com o aumento das
motivações que consumidores a comprar, a competitividade se tornou hoje mais
que um objetivo, mas uma necessidade no setor de moda. A capacidade de competir
em meio às freqüentes transformações que ocorrem no setor, exige, dentre outros
fatores, a utilização de estratégias que mantenham seus produtos competitivos e
em ascensão no mercado.
Para isso dois fatores são fundamentais na definição
estratégias de competitividade: preço e diferenciação.
Produtos diferenciados são estratégias de competitividade
continua das empresas para manter seus consumidores animados e estimulados q
comprar seus produtos e com isso se manter seu produto bem posicionado no
mercado.
Empresas que investem em processos de inovação,
diferenciação, originalidade e qualidade, práticas adotadas através de culturas
instituídas nas empresas com o intuito de alcançar seus objetivos. A obtenção
desse tipo de produto origina-se de processos que buscam unir as informações
relativas ao mercado ao mercado, ao consumo, às tendências de moda, aos avanços
tecnológicos, à criatividade e, principalmente, à capacidade da empresa em
relação aos seus fornecedores, já que o desenvolvimento desse produto envolve a
presença de vários atores, dentro e fora da empresa.
As diversas características desse produto têm como objetivo a
adequação às necessidades e, por vezes, superação das expectativas de um
público consumidor que freqüentemente busca novidades e possui exigências em
relação aos acabamentos e soluções encontradas. Um produto que seja capaz de
conquistar e cativar seu público consumidor através de atributos diferenciados
que, principalmente, dificultem sua comparação frente à concorrência.
As obtenções dos produtos diferenciados ocorrem através da
organização interna das empresas para o desenvolvimento de novos produtos e
processos, priorizando a criação de diferencias, e não a uma redução de custos.
Na realidade a estratégia desse tipo de produto deve ser estabelecida,
entretanto, um compromisso entre atributos de diferenciação e uma adequação
destes à realidade de custos coerentes ao seu mercado.
O conceito de valor percebido pelo consumidor possui aspectos
relacionados a preço, obtenção do que se quer qualidade comparada com preço, e
o que se recebe em relação ao que se sacrifica. Valor pode ser definido como
função positiva de qualidade, atributos extrínsecos com funcionalidade,
atributos intrínsecos como prazer, abstrações elevado como valores pessoais, e
como função negativa de valor percebido, podendo ser entendido tanto pelos
dispêndios monetários quantos pelos custos não percebidos como o tempo e o
esforço. Enfim, valor é função positiva do que se recebe e função negativa do
que se sacrifica.
O mercado se concentra
em cinco características de diferenciação, são elas:
1. Forma: produtos podem ser
diferenciados na forma, tamanho, formato ou estrutura física;
2. Características: produtos podem
oferecer características variáveis que complementam sua função básica. Ser o
primeiro a introduzir uma característica nova e valiosa é uma das maneiras eficientes
de diferenciar e competir;
3. Desempenho: produtos com desempenho
diferenciado e matérias-primas com alto grau de desenvolvimento tecnológico são
atributos valorizados pelo mercado de vestuário;
4. Estilo: é a percepção do consumidor
em relação ao produto é um atributo que pode significar uma ruptura do impasse
de uma decisão ou não de compra;
5. Designe: o desenho é uma das maneiras
mais eficazes de posicionar um produto. Todos os atributos relacionados acima
são passíveis de designe, e o responsável por sua elaboração deve considerar o
quanto investir em cada dos atributos para adequar o produto ao seu
mercado.
Ao compreender que a competitividade é um conceito dinâmico,
a empresa deve criar instrumentos que possibilitem que as soluções encontradas
não se tornem estáticas, ou meras fórmulas para obtenção de produtos
diferenciados. Neste cenário cambiante na obtenção de resultados em ciclos de
moda e produção mais curta, o grande diferencial de uma empresa acaba sendo sua
gestão que permite o desenvolvimento de produtos e processos capazes de
incorporar as inovações necessárias para
a continua existência de diferenciais.
Inspire-se
Nancy Youdelman
Alois Kronschlaeger
Beijos do:
Ilustarção de Marcos Borches em homenagem a Paul Poiret:
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