sábado, 29 de maio de 2010

Quarto Dossiê para o Verão 2011

Agenda:
Mais informações Clique aqui


EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEÊ!!!!!!!!!!
Hoje é dia de festa. 


Carol (Flores e Corações e aqui) e Léo, comemoram níver e o sexto ano juntos. Tá!
nem casamento dura tanto hoje né?
Muita Luz para os dois!
Um super Feliz Aniversário!

Calendário Fashion de Julho:

JULY TRADESHOW CALENDAR



   
Tendência de maquiagem da  Mac para o
 Verão 2011


Vale lembrar que no site da Avon tem um Make Game (Clike aqui) que é uma delícia.
Você simplesmente escolhe uma foto sua, direto do seu ordinateur e é só começar. Um verdadeiro virtual make-up lab. Confira!

                                                                                                                                      

Vestidos






Shorts e Tops



(Ilustrações: Marcos Borches)

 Propostas do site Fashion Capital de Londres 

Alguns shapes:


 

 

 

 
By Vanessa Isaia


Cores e estampas:




 

 


O Fashion Capital é um site de consultoria de moda idustrial que compensa ser visitado. 


Para completar sua pesquisa:


Bom em ano de Copa todos miram para a África. E o que se vê é um imenso caleidoscópio, como era de se esperar. A Vlisco, uma tecelagem que opera desde 1846, renova as tradições africanas de estmparia e traz uma coleção muito rica em cores, padrões e texturas. De quebra faz uma releitura da forma calcada em puro glam.  



A loja.

Os tecidos.


Que magistralmente combina designe gráfico com moda.






Formada pela Central Saint Martins em 2008. Em 2006 ela venceu o prestigiado L'Oréal Professionnel Talent Spotting Titel, e decidiu tirar um ano para ganhar experiência industrial. Ela foi assistente de Richard Nicoll, em Londres, e na Lanvin com Alber Elbaz   


 
 
 
 
 


Seu trabalho é simplesmente delicioso. Vejam parte do seu trabalho apresentado em dez galerias de arte no hypado quartier Bethnal Green em Londres. Tipo Vila Madalena em Sampa. 









Quem conhece a Tush Magazine
 Então dá espiada no editorial:

 Foto: Armin Morbach o dono da revista.
 Ta bom assim?





Tendência de mercado

Quem já ouviu falar de Tavi Gevinson do Style Rookie?


Não!?! Você nunca ouviu falar de Tavi Gevinson? Bom, então devo entender que você não tem pesquisado na coluna de sites neste blog. Pode ser também que você não tenha lido a revista Elle Brasil de Maio, nem visto nada nos meios de informação de moda sobre a “Miss Sunshine” da moda. Eu concordo com o Fred Flare Vs. Mini Diana (Será que ela é a reencarnação da lendária editora de moda Diane Vreeland? Na realidade acho que ela é reencarnação da própria.) Com quatorze anos de idade, morando num subúrbio de Chicago, a blogueira tem realmente, status de "fashion star".

Já esteve no programa da Oprah, e dá consultoria a uma série de grifes, incluindo a Rodarte e a que mais ama em particular a Comme des Garçons. De quebra assiste aos desfiles de moda na primeira fila.
.
Esta semana a Fred Flare lançou uma câmera fotográfica com seu nome; a "Mini LOMO Diana Camera". E claro, já editou e publicou suas fotos feitas com a câmera.



GEN Y

E se você pensa que isso é termo da biologia, está completamente enganado.

Bom, foi site da Tavi, em uma de minhas visitas que lí sobre o fórum: L2's Generation Y conference.

(All ilustraions: Paul Reilly)

Não preciso nem dizer que o assunto me chamou a atenção. Fui logo lendo tudo a respeito e pesquisei sobre todos os conferencistas. E pra falar a verdade ainda estou pesquisando. O assunto é vasto e poucas coisas são conclusivas, já que estamos presenciando o advento da geração Zê - GEN Z. E ainda nem entendo tudo sobre a geração Xis, da qual advim.
Apesar disso algumas opiniões apontam um caminho para a compreensão.
A necessidade de se entender essas gerações se faz urgente, levando-se em consideração que são pessoas dessas gerações que irão comandar empresas, governos, comprarem nossos produtos, fazer novos produtos e ao mesmo tempo conviver conosco.

Bem vamos começar com as definições:

Gen-Y ou "millennials", Geração Y são os indivíduos nascidos entre 1980 e 1995, e somam um volume de 80 milhões de pessoas só nos USA. “Nativos digitais” ou que cresceram sob a influência direta da Internet.


Eles são liberais no consumo, mas um tanto conservadores no aspecto social. Gostam de novidades, querem estar antenados e buscam símbolos que os liguem a comunidades.

Fidelidade a empresas, no entanto, não está em seus horizontes – em vez da busca de status pessoal, a afeição a marcas é uma forma de expressar um comportamento coletivo.

Também são impulsivos, impacientes e, no mercado de trabalho, não pensam duas vezes antes de mudar de emprego, caso não se sintam valorizados ou confortáveis no ambiente corporativo.

Um estudo da Bridge Research foi feito a partir de entrevistas com pessoas com idade entre 18 e 30 anos na Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, das quais 48% homens e 52% mulheres das classes A, B e C. O objetivo foi identificar padrões de consumo, visões de mundo e comportamentos desse grupo.

“Uma constatação que nos chamou a atenção no estudo é que esse grupo tenta sempre postergar compromissos ou responsabilidades”, afirma o presidente da Brigde Research, Renato Trindade.

 

Um exemplo disso diz respeito à estrutura de gastos. “Para não terem que arcar com aluguel e outros custos, eles deixam a casa dos pais cada vez mais tarde. Não é uma geração que busca independência”, diz.

Os indivíduos desse grupo se caracterizam pela volatilidade na profissão, a comunicação sem barreiras e pelo imediatismo, observa Trindade

“As pessoas da Geração Y têm um necessidade muito grande de receberem feedback por parte da empresa. E não é a cada seis meses, mas sim a cada mês. Eles são muito ansiosos”, afirma. “Dar retorno com maior frequência aplaca essa ansiedade”, diz.

Geração "Yers" naturalmente gravitam em direção a alimentos e bebidas com valor agregado, como bebidas energéticas para aumentar o vigor, águas e bebidas que pretendem melhorar a memória e concentração, e outros produtos que prometem rejuvenescer, aliviar o stress, aumentar a imunidade e aumentar a outros aspectos de bem- estar.

O domínio da alimentação saudável é onde o paradoxo Gen Y vem à tona.



No que se refere à relação com consumidores desse grupo, a dica é para que a comunicação seja de mão dupla.

“Para essa geração, a comunicação não tem barreiras. Assim, ela quer que a empresa seja da mesma forma. Isso quer dizer que não dá para usar só a TV nas campanhas. As estratégias de comunicação têm de usar os canais digitais”, diz Trindade.

As 10 principais redes sociais,de acordo com Dan Schawbel, são:
  1.  BrazenCareerist.com
  2. Something Bloggers
  3. My.BarackObama.com
  4. CoolPeopleCare.com
  5. myYearbook.com
  6. thequad.com
  7. Unigo
  8. Make Me Sustainable
  9. iMantri
  10. FDCareer.com

    Além de ir para o meio digital, é necessário também abrir espaço para a interação.

“Essas pessoas são céticas em relação às empresas. Elas esperam o diálogo, inclusive no espaço da marca, como um site. Querem, por exemplo, o direito de ir ao blog da empresa para falar mal dela, mas estão dispostos a ouvir a defesa da companhia”, explica.

VÁ SE ACOSTUMANDO...


Por fim, um lembrete: Não estranhe se ele ou ela te chamar de cara, quer você seja homem ou mulher. Este termo não obedece à questão de género. Mas se você for chamado de cara, isto não é falta de respeito. É sinal de cumplicidade... e isto é bom.
No próximo post falaremos a rspeito da GEN Z.





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