sexta-feira, 23 de abril de 2010

Preview de Inverno 2011

Apesar de não termos encerrado as postagens de Verão 2011, entro agora com esse New Post sobre o Inverno 2011. Começo com uma entrevista com a opnião de uma expert em cores  Leatrice Eisenman, que é: diretora executiva da Pantone Color Institute e dirige o Centro Eisenman Color para informação e formação. A declaração é sobre o inverno 2010 Europa e Us que equivale ao nosso 2011. Já que estamos sazonalmente "uma estação atrazados".    


As Tendências de cores para Inverno 2010

"Tudo que é antigo, agora é novo e deve ser melhorado" (sic)




Vocês não Imaginam como os consumidores no próximo outono darão importância a tons de sapato? De acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute e chefe do Centro de Eiseman Color informação e formação, os compradores podem querer olhar para o passado, presente e futuro para ter uma noção das tendências de cores par o próximo inverno. "O tema dos painéis é um mosaico de cores e estilo", diz ela. "Isso reflete um fenômeno cultural, que faz com que elementos do passado influenciem no comportamento de consumo futuro. Embora as novas tecnologias continuem a reinventar as necessidades do futuro, podemos notar que algumas tem um “vago” sentimento de nostalgia".
O interessante em fazer tudo de novo decorre, sim, Como um reflexo da economia atual. "O fato das pessoas estarem preocupadas com a economia, vem nos dizer que os estilos de estações do passsado-recentes não este totalmente descartado, mas sim que está no ar uma nova maneira ma nova atitude de compra. O importante hoje, é pensar em termos de praticidade. As pessoas vão se perguntar, caramba, eu já tenho seis pares de sapatos pretos, então por que eu preciso de um novo par? Os varejistas vão querer dar-lhes algo de novo, e este é o lugar onde a cor desempenha um papel importante. Por exemplo, talvez um consumidor é atraído por um carro roxo, mas quando chegam ao showroom decidem-se por um carro na versão preta. Mas você precisa ter o carro roxo para atrair a sua atenção. "
"Um tema sob a idéia desse grande Mosaico é de chamado de Molecular. Ela abrange uma grande quantidade de tons mais escuros, que são típicas para de estação, mas inclui um vinho púrpura, um verde muito profundo, e naturalmente, um marinho, um café preto e um marrom. O marrom vai ser muito, muito importante. Mas a introdução do amarelo, orquídea violeta, e um o verde e azul jade mais escurecido serão bem aceitos. Nos calçados, cores brilhantes como pedras preciosas, decorados de fita ou qualquer detalhe com cores inesperadas.
"Há um elemento de brilho glitter ligado ao tema Dark. Muitas de ambientações vão mostrar igrejas com vitrais, mas essas cores podem ser tão modernas como uma composição de Mondrian e muito abstrato, a idéia é de mosaico. Este tema inclui metálicos, ouro shimmery, ricos vermelhos, azuis e roxos vibrantes. Haverá uma cor de vinho, mas é um vinho de cor mais verdadeira. O que esta paleta nos traz nostalgia é modernizada, em que não é a repetição de um período de tempo anterior, mas a aplicação da tecnologia moderna para ele. Em termos de sapatos, podemos estar pensando em uma única plataforma e salto feito com um novo plástico ou de madeira reconstituída, matérias que falam de uma nova tecnologia sendo usada de uma maneira nova.
"Desconstruindo-Reconstruindo também segue o tema de revisitar o passado, mas se concentram mais nos neutros, cinza, bronze e creme. O ocre, marrom e preto é acentuado com greens topiary e batom vermelho. Você poderia descrever essa escola tão antiga. Houve um movimento em direção ao: The Gap e Ralph Lauren, mas este é ainda um aspecto sujeito a releitura. As mantas de búfalo da arte craft índegena Americana, mas não como era na década de 80. É uma maneira de combinar com mais ousadia as mantas e consumo.
“ Vários elementos são inspirado, ainda, na pele humana. O espírito do arco-íris em tonalidades pálido, formando um novo matiz ou camaieu de cores alteradas para os rosas que vemos em tom de pele. É um mosaico de coloração humana, e torna-se uma paleta nova, mas interessante. Ela também tem forte apelo comercial. Os consumidores vão com certeza, encontrar algo com que se identificam. Alguém com pele morena vão olhar para um par de sapatos marrons e dizer: “-..hmm, se eu usar aquela cor de sapato, vão me olhar e achar que estou descalço, mas na realidade a pessoa vai alongar a silhueta, esse truque vai dar a impressão de que a perna foi alongada. Há um apelo psicológico muito forte nessa cartela de cores. "

Lee Eisenman é diretora executiva da Pantone Color Institute e dirige o Centro para Eisenman Color informação e formação. Pantone é conhecida mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação precisa de cor, do designer com o fabricante ao consultor para o cliente, através de uma variedade de indústrias. Saiba mais em pantone.com.


Já a Copenhagen International Fashion Fair - CIFF Propõe quatro direções:

Body Unlimited


Rustic Roots

 

Dark Poetry



Trady Twist


Nossa interpretação

Nós preparamos para vocês croquis em escorso de estilo. São sketchs livres. quase rasgados no traço com um painel, contendo os principais direcionamento. Tudo com a ajuda da MPDcilc, que no Brasil é comercializada pela  Arena Bureaux.


Sketchs:














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