domingo, 25 de abril de 2010

Seção Grandes Fotógrafos de Moda


                                                                  
Louboutin e suas campnhas
Inspiradoras

A Louboutin, sofisticada marca francesa de bolsa e sapatos, vem arrasando em suas campanhas publicitárias. Com uma campanha bem sucedida no inverno passado fotografada pelo brilhante Peter Lippmann . Lembram?



Desta vez a Louboutin convidou Khuong Nguyendou para sua campanha de Inverno 2011

A campaha se chama: "Contos de Inverno"e é inspirada no filme Alice no Pais das Maravilhas.









E por falar em Inspiração:

 Quem se lembra de Platão, o filósofo? E da Teoria dos Sólidos?


Sabemos que no espaço existem apenas cinco poliedros regulares, que são denominados Poliedros Platônicos ou Poliedros de Platão.
Os poliedros regulares são conhecidos assim porque no "Timeu" Platão faz uma associação dos cinco poliedros regulares com os cinco elementos da natureza. Ele associa o Tetraedro como "elemento de origem do Fogo" , o Cubo à Terra, o Octaedro ao Ar, o Icosaedro à Água e o Dodecaedro representaria a imagem do Universo no seu todo.

Pois bem os arquitetos Daniel & doo sabin malcolm, Edwin Catmull e Jim Clark, Jörg Ulrich Peters & Reif, e loop Charles, resolveram testa-los em ensaio arquitetônico para o século XXI e o resultado foi este:








Não se esqueçam que estas propostas são para arquitetura.
Agora, não dá vontade de idealizar o designe das roupas dos habitantes destas construções superfuturistas?

Roupas com sensores que analizam o interno e o externo.

Na contramão Yvette Inufio pensa em imagens poesia. Suas fotos apelam para a prosa nostálgica. E nos remete para um mundo de entrega onde o sabor é algo de muito especial.
Hora adocicado como algodão doce, hora suave como morangos maduros e às vezes salgado como a maresia de fim de tarde frente ao mar.



Imagens que parecem fazer parte do universo de inspiração da estilista Eley Kishimoto





Bom não dava para terminar esta postagem sobre inspiração sem falar de Anish Kapoor.


Nascido em Bombaim em 1954, Kapoor cursou na prestígiada Doon School, em Dehra Dum, em seu país natal. Mudou-se para a Inglaterra em 1972, onde continuou seus estudos, desta vez no Hornsey College of Art e na Chelsea School of Design. Começou a ganhar notoriedade internacional no início dos anos 80, quando foi considerado um dos escultores britânicos que vinham explorando novos estilos de arte.
As obras de Kapoor são freqüentemente simples, formas curvas, normalmente de só uma cor ou brilhantemente colorida. Em sua maioria, a intenção é prender a atenção do público, invocando um mistério através das cavidades escuras de seu trabalho, normalmente com seu tamanho e beleza simples. Ele usa pigmento em seus trabalhos e em torno deles. Essa prática foi inspirada pelos brilhantes e coloridos pigmentos nos mercados e templos índianos. Depois, seus trabalhos começaram a ser sólidos e muito deles possuiam aberturas cavadas e cavidades, e mexendo com opostos. (como terra-céu, material-espírito, luz-escuridão, vísivel-invísivel, masculino-feminino e corpo-mente). Seus trabalhos mais recentes são baseados em espelhos, refletindo ou distorcendo o público.










Fui!


                                                                               




Nenhum comentário:

Postar um comentário